sábado, 17 de janeiro de 2009

Esta é especial! - Bolo de Mousseline!!!

Para que já me conhece, também decerto já comeu esta maravilha de bolo (modestia à parte é mesmo bom), mas tenho aqui de fazer referência e prestar homenagem à grande Senhora que mo ensinou - D. Fátima, minha sogra - o dela feito com mestria sem igual, mas que aqui humildemente tento reproduzir.
INGREDIENTES:
100 gr. Manteiga; - 200 gr. farinha; - 250 gr. Açucar; 2 ovos inteiros; 2 dl de leite; 2 colheres de chá de fermento.

PREPARAÇÃO:
Derrete-se a manteiga e batem-se os ovos. Depois de bem batido, junta-se o açucar e torna-se a bater. Junta-se o leite e depois aos poucos a farinha com o fermento. Vai ao forno em forma untada e forrada com papel vegetal.

COBERTURA
Faz-se uma calda com 250 grs de açucar e 125 ml de água, em ponto de pérola pouco grosso. Nesta calda deita-se em fio 3 gemas de ovos bem mexidas com um garfo. 
Palita-se o bolo e rega-se com a calda!!!

Como o bolo é um pouco doce deve acompanhar-se com algo pouço doce.

4 comentários:

marta, a menina do blog disse...

Se calhar abstenho-me de comentários que incluam as palavras "grandes bebedeiras", "uma vergonha no Chinês", "ai os meus clientes que me estão a ver depois de eu ter andado a circular aos ésses pelo restaurante todo a tentar encontrar a casa de banho" ou mesmo "brinde com café que esvoaça pela mesa toda nomeadamente escarrapachado em cima da dita musseline e pelas pessoas mais próximas ou até nem por isso".

Pois, se calhar abstenho-me.

sininho disse...

pois... eu também me abstenho de mencionar palavras como "vasos das flores à saída de um qualquer restaurante no Cartaxo"... e quem diz isso, diz "regar" os vasos todos nas proximidades, duas horas agarrada à pia e uma ida ao hospital... Por isso acho mesmo bem k te abstenhas, eh eh!

marta, a menina do blog disse...

Isso foram shots às corzinhas! Não me posso responsabilizar!

Espera lá! A culpa disto tudo é do teu irmão!!!

sininho disse...

Coitadinho!!!!